Com as recentes alterações promovidas no Programa Nacional de Formação de Treinadores, ficou mais vincada a importância do papel dos Tutores no processo de formação de treinadores. A partir da época 2021/2022 torna-se obrigatório possuir uma formação específica de 5 horas para desempenhar a função de Tutor de estágios em cursos de treinador. 

Com vista ao cumprimento desta obrigatoriedade, a Associação de Futebol de Viana do castelo tem agendada uma Formação de Tutores para as modalidades de Futebol e Futsal, a decorrer no dia 7 de Setembro, entre as 19h00 e as 24h00 em regime à distância, via plataforma TEAMS. Este tipo de Formação de Tutores será realizada nas 22 Associações Distritais, e tem a validade de 3 épocas desportivas, não estando sujeita a circunscrição geográfica.

As inscrições devem ser formalizadas até às 23:59h do dia 3 de Setembro de 2021, de acordo com os procedimentos definidos no documento abaixo publicado. Somente serão consideradas válidas as candidaturas cuja ficha de inscrição seja preenchida informaticamente, acompanhada de toda a documentação requerida e do comprovativo de pagamento da respetiva taxa, que devem ser remetidas para o e-mail constante no formulário de inscrição.

Formulário de inscrição

Para mais esclarecimentos/informações: [email protected]

26 de Agosto de 2021