É mais um passo rumo à igualdade, ao respeito, à tolerância e à plena inclusão no futebol. No cumprimento da sua responsabilidade social, a Federação Portuguesa de Futebol lançou esta segunda-feira a plataforma digital Futebol para T@dos, destinada à denúncia e combate de todas as formas de discriminação no futebol.


Este novo instrumento proporciona um meio de fácil acesso a todos os agentes desportivos para denúncia de situações e comportamentos discriminatórios com base em raça, etnia, nacionalidade, religião, identidade ou orientação sexual, convicções políticas e ideológicas, situação económica ou outros factores.

Como funciona a plataforma Futebol para Tod@se fácil acesso e utilização, a plataforma permite que o denunciante, através de um simples clique no menu "apresentar denúncia", possa inserir todas as informações relevantes sobre discriminação de que tenha conhecimento e enviá-las para a plataforma. Pode ainda inserir os seus dados pessoais, ou, caso não o deseje fazer, limitar-se a deixar um email de contacto.

Para mais informações aqui.

30 de Julho de 2021