Foram apresentadas três listas para as eleições para os Corpos Sociais da Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC). No que respeita à lista apresentada por Rui Manuel Soares Fernandes, cumpre informar o seguinte:

Nos termos do disposto no nº 5, do artigo 16º dos Estatutos desta AFVC, das listas deve constar o número total de efectivos de cada órgão, bem como três suplentes a eleger para cada um deles.

Os Estatutos da AFVC indicam ainda a constituição de cada um dos órgãos sociais. Pelo que entendemos que as listas apresentadas devem ter a identificação dos candidatos por cargo a que se propõem. Não sendo o caso da lista apresentada por Rui Manuel Soares Fernandes, e considerando ainda que os Estatutos da AFVC não têm previsão para a reparação da irregularidade em causa.

Considerando por outro lado que os clubes subscritores da lista do candidato Rui Fernandes têm de ser representados pelos seus representantes legais (três elementos e carimbo do respectivo clube) o que não é o caso, com exceção do filiado Sporting Clube Courense, decidimos:

Não admitir à eleição para os Corpos Sociais da AFVC a lista apresentada por Rui Manuel Soares Fernandes; e admitir à eleição para os Corpos Sociais da AFVC as listas apresentadas por Jorge Fernando Regal de Melo Sárria e António José Proença Oliveira Amaral.

As eleições estão marcadas para 18 de Junho de 2021.

12 de Junho de 2021