A Seleção Nacional sub-16 venceu, esta quinta-feira, a Bélgica, por 1-0, no segundo jogo de preparação do Torneio das Quatro Nações, a ser disputado na Turquia.

Tal como diz o seleccionador nacional Joaquim Milheiro: "Foi sobretudo uma vitória justa da equipa que foi mais competente durante todo o jogo. Na primeira parte conseguimos ter muito tempo a bola, conseguimos ter uma boa dinâmica ofensiva e fomos para o intervalo a vencer com toda a justiça. Uma segunda parte relativamente diferente, o tempo de posse de bola foi mais dividido e conseguimos, no fundo, interferir no jogo do adversário pela nossa agressividade defensiva e a nossa capacidade pressionar. Isso permitiu-nos criar várias oportunidades em transição ofensiva que não conseguimos materializar em golos oportunidades que criámos e que revela aquilo que foi a concentração e intensidade do jogo da equipa. Temos a possibilidade de vencer o torneio, dependemos apenas de nós para o conseguir. Será contra uma equipa com qualidade, que joga numa organização estrutural de losango, diferente do que temos apanhado. Além disso, é uma equipa com alguns jogadores de elevada qualidade, pelo que será um duro desafio, para nos superarmos, crescermos e lutar ao máximo pela vitória."

Esta selecção está ainda mais enriquecida com a inclusão de vianenses na formação desta equipa, com os jogadores Gonçalo Esteves (Arcos de Valdevez) e Rodrigo Ribeiro (Viana do Castelo), o treinador da Federação Portuguesa de Futebol o vianense Tiago Mendes, na equipa médica o Dr. João Morais de Vila Nova de Cerveira. Quanto à chefia da delegação da Federação Portuguesa de Futebol neste Torneio, está a ser chefiada por Jorge Sárria, Presidente desta Associação de Futebol.

Desejamos a todos muito sucesso para o jogo seguinte, que colocará Portugal frente à anfitriã Turquia, no próximo sábado, dia 30 de Novembro, onde poderá, inclusive, conquistar a competição.

29 de Novembro de 2019

Comunicação e Marketing